Políticas de Troca e Devolução

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 Toda intenção de troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento pelo telefone (21) 3139-5001, ou pelo e-mail vendas@voight.com.br, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, não será aceita como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem.

Leia atentamente as regras a seguir:

1. Prazos

Troca sem defeito: Para sua tranquilidade, nossos clientes que realizam compras através de lojas virtuais, gozam de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto para realizar a troca do mesmo.

 Desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

2. Devolução da mercadoria:

Após contato sobre a troca ou devolução, a mercadoria deverá ser enviada para o endereço da nota fiscal, sendo o custo apenas do primeiro envio por conta da Voight Sports, seguindo estritamente as orientações a seguir:

  • Você receberá um e-mail da Nossa Equipe com o código de autorização para logística reversa (com postagem via PAC). Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.
  • O reenvio da mercadoria também será realizado via PAC.
  • Em caso de eventualidades, tais como, urgência, você poderá solicitar o envio/reenvio por Sedex ou Sedex 10, no entanto o custo será de responsabilidade do cliente. Para essa situação é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento.
  • A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender as exigências da empresa transportadora.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • Em caso de troca, o valor da compra será utilizado como base de troca. Se houver diferença de preço, você deverá providenciar o pagamento da diferença através de Depósito Bancário Identificado. Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Voight Sports se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

3. Restituição de valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Isso poderá ser checado com sua operadora, através do protocolo fornecido pela Voight Sports.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

TROCA DE MERCADORIA COM DEFEITO

Produto com possível falha de fabricação:
Os produtos comercializados pela Voight Sports gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a linha de relógios, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

1. Devolução da mercadoria:

  • Você receberá um e-mail da Nossa Equipe com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.
  • O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal de Compra e em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o possível defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo a prática esportiva a qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

2. Análise de defeitos dos produtos:

  • A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
  • Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.2.1. Laudo favorável à troca:
  • Você receberá no endereço cadastrado, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  •  Na ausência do mesmo modelo em estoque, você será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento da diferença através de Depósito Bancário Identificado.2.2. Laudo contrário à troca:
  • O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.Itens de reprovação: 
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.RESSALTAMOS QUE:
  • Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você também poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s).
    Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
  • Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.